Base de Dados de Empresas em Quantum Database
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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes sobre Bases de Dados de Empresas e Outros Serviços

I - Questões sobre bases de dados

As bases de dados disponíveis neste website foram criadas com o propósito de o ajudar a fazer crescer o seu negócio, podendo os seus dados ser integrados em aplicações internas (programas de gestão de contactos, CRMs, etc.). As informações em baixo ajudá-lo-ão a compreender melhor o significado da informação contida neste website e qual o seu correto significado.

• Conteúdo:
 
Para cada base de dados são indicados os campos que podem ser encontrados no seu interior, cujo propósito é proporcionar-lhe uma ideia clara de todos os itens que compõem cada registo.
 
Os campos listados em cada base de dados correspondem aos campos disponibilizados para o conjunto dos registos. Tal não significa que existe informação atual em todos os campos de cada registo ou mesmo na maioria dos registos. Se necessitar de informação estatística sobre determinado(s) campo(s) de uma determinada base de dados, agradecemos que nos solicite antes de efetuar a compra.

Algumas bases de dados contêm informação sobre os contactos nomeadamente email e morada. Ao comprar estas bases de dados não está a adquirir o direito ou a garantia de utilizar esses contactos. As leis governamentais e de SPAM continuam a ser aplicáveis. As nossas bases de dados foram criadas ou fornecidas utilizando recursos de informação pública ou através de inscrições autorizadas pelos participantes. Não garantimos a fiabilidade da informação fornecida.

• Preço
 
Corresponde ao preço da base de dados se a quiser adquirir. Aos preços acresce o IVA à taxa de lei em vigor. A licença concedida através desta opção de compra consubstancia-se numa licença de direito de utilização, o que significa que pode utilizar a informação as vezes que quiser e durante o tempo que quiser, contudo não a pode vender na totalidade ou em frações. Dada a natureza da entrega e ao facto dos dados fornecidos não se encontrarem codificados, consideram-se que todas as vendas são definitivas logo que tenha efetuado o download do produto. Por isso, assegure-se que tem todas as suas dúvidas respondidas antes de efetuar a compra.
 
Registos
 
Corresponde ao número de itens ou registos que cada base de dados possui. Informação mais detalhada sobre os registos poderá ser encontrada nas “Estatísticas da Base de Dados”.
 
Em algumas bases de dados existe uma indexação com subcategorias múltiplas. Neste caso, por vezes, a informação de uma empresa pode aparecer em múltiplas categorias na mesma base de dados, o que afeta a estatística. Se tiver alguma questão ou estatística que necessite, por favor inquira-nos antes de efetuar a compra. É com agrado que o ajudaremos a esclarecer as suas dúvidas.
 
• Formatação da Base de Dados
 
As Base de Dados são entregues num ficheiro de Excel (.xls) de fácil utilização e segmentação.
 
Amostras
 
Na maioria dos casos existem amostras das bases de dados, o que lhe permite formar uma melhor compreensão do que vai exatamente obter, extrapolando para o todo.
 
Entrega
 
As bases de dados são entregues através de download direto através da sua conta de cliente, logo após o processamento da transação.

Por exceção, caso não seja possível efetuar o download e as base de dados tiverem que ser expedidas por correio postal, as despesas correspondentes serão por conta do Cliente.

 

II - Questões sobre campanhas por Fax

• Quantidade e forma das páginas
 
Evite enviar faxes publicitários com mais de 1 página.
Evite enviar faxes publicitários com muitas manchas escuras (imagens).
Não se esqueça que está a gastar a tinta e o papel do seu destinatário.
 
Horário de envio
 
Só envie faxes entre as 9h00 e as 21h00. Por vezes, em pequenas empresas, o fax está em casa, pelo que se enviar fax à noite, o barulho de receção pode incomodar.
 
Qualidade da receção
 
Antes de enviar, teste sempre a qualidade de receção do fax.
 
Atualização dos destinatários
 
Deverá gerir de forma rigorosa a base de dados dos destinatários; 
 
Em qualquer emissão deverá constar a identificação do emitente para dar a possibilidade ao seu destinatário de ser removido;

No final de cada mensagem, deverá constar uma mensagem do tipo:

O seu fax encontra-se numa base de dados pública. Contudo, caso pretenda que deixemos de lhe enviar mais informação envie-nos um fax ou um email mencionando: “Não enviar mais para o fax xxxxx”. Neste último caso, solicitamos que aceite as nossas desculpas pelo incómodo causado.

Importante: Elimine da lista de destinatários futuros aqueles que manifestaram querer ser excluídos.

 

III - Questões sobre campanhas por E-mail

• Quantidade e forma das páginas
 
Evite enviar muitos emails. Antes de enviar segmente bem os destinatários que, realmente, poderão constituir bons compradores para si, para não se tornar abusivo.

Evite enviar e-mails publicitários muito pesados.

• Horário de envio
 
Estatisticamente ao meio da semana e em horário laboral aumenta a probabilidade da sua mensagem ser lida.
 
• Qualidade da receção

Antes de enviar, teste sempre a forma como o correio eletrónico irá ficar ao ser recebido.

• Atualização dos destinatários
 
Deverá gerir de forma rigorosa a base de dados dos destinatários;
 
Em qualquer emissão deverá constar a identificação do emitente para dar a possibilidade ao seu destinatário de ser removido;

No final de cada mensagem, deverá constar uma mensagem do tipo:

O seu email encontra-se numa base de dados pública. Contudo, caso pretenda que deixemos de lhe enviar mais informação envie-nos um email mencionando: "Não enviar mais para o email xxxxxx". Sendo esse o caso, solicitamos que aceite as nossas desculpas pelo incómodo causado.

Importante: Elimine da lista de destinatários futuros aqueles que manifestaram querer ser excluídos.

 

IV - Questões sobre campanhas por Carta

• Qualidade da receção
 
Quando bem aplicada esta técnica é eficaz.
 
Antes de enviar massivamente teste para apenas alguns destinatários diferentes versões para avaliar qual o formato e conteúdo mais eficaz.

 

V - Questões sobre campanhas por Telefone

• Conteúdo da mensagem
 
Crie um guião bem estruturado e verá que conseguirá bons resultados.
 
Foque-se no seu destinatário e evite conversas desinteressantes.
 
Toda a informação que puder saber sobre o seu destinatário deverá ser pesquisada antes para evitar fazer perguntas denecessárias.
 
• Horário da chamada
 
Escolha horários em conformidade com os seus destinatários.
 
• Qualidade da receção
 
Teste algumas ações de telemarketing antes de as massificar.
 
• Atualização dos destinatários
 
Deverá gerir de forma rigorosa a base de dados dos destinatários; 
 
Mal se aperceba que está a ser um incómodo para o seu destinatário, proporcione um fim da conversa rápido, educado e agradável;
 
Importante: Elimine da lista de destinatários futuros aqueles que manifestaram querer ser excluídos

 

 

Alguns exemplos de produtos e serviços:

• Lista de Empresas Portuguesas
• Lista de Empresas Angolanas
• Lista de Empresas Moçambicanas
• Lista de Empresas Cabo Verdianas
• Lista de Empresas Europeias
 
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